O principal objetivo estratégico de Openpharma é a presença nos mercados dos “PALOP” (Países Africanos de Língua Portuguesa) nomeadamente Moçambique, Angola, São Tomé e Principe, Guiné Equatorial, Guiné Bissau e Cabo Verde,  e com medicamentos e dispositivos médicos de qualidade reconhecida.

● 

O conjunto dos PALOP, na verdade, é muito diverso na dimensão dos países e respetivas economias, bem como nos usos e procedimentos que vigoram no mercado dos medicamentos e produtos de saúde de cada um deles. Contudo, o idioma é um elemento facilitador essencial e transversal a essas diferenças. 

Assim, a abordagem a cada mercado é precedida por uma cuidadosa análise dos seus usos e necessidades, bem como dos parceiros locais que melhor possam servir a introdução sustentada no mercado em causa. 



A OPENPHARMA não se apresenta com uma lista de medicamentos e produtos de saúde já elaborada em função da sua experiência noutros mercados, antes tem a capacidade de, junto do universo dos seus fornecedores, modelar a oferta adequada ao mercado em que se pretende inserir.    

A nível da presença no mercado, o modelo que preferimos é o de parcerias com importadoras já instaladas no mercado, ou com investidores locais que pretendam promover essa atividade com o nosso aconselhamento e colaboração.